sexta-feira, 4 de maio de 2012

AGENDA 21 E SENAR OFERECEM CURSOS EM IGARASSU



Na primeira quinzena de abril, comunidades do Loteamento Agamenon Magalhães e Vila Fachesf, em Igarassu, participaram de cursos de qualificação. A ação faz parte do Capítulo de Economia Sustentável da Agenda 21, de Igarassu.
Os cursos sobre Saúde na 3ª Idade e artesanato com retalhos foram ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, com apoio da Usina São José. As aulas aconteceram na Associação de Aposentados, no Agamenon e na Associação dos Moradores, na Vila da Fachesf. 
As comunidades do Agamenon e do Loteamento Santarém, no mês de março, receberam também cursos de biscuit e beneficiamento do queijo e derivados do leite. Neste último, o Restaurante Caminho da Ilha garantiu o fogão industrial.
Segundo Genilse Maria Cândido Gonçalves articuladora da Rede Brasileira de Agendas 21 Locais em Pernambuco, os cursos servem para oferecer uma oportunidade de renda para população carente. “Os cursos podem gerar ganhos aos participantes”, diz Genilse. (Daniela Morais - Jornal Grande Recife)

Nenhum comentário:

Postar um comentário