sábado, 27 de junho de 2015

Agenda 21 de Igarassu celebra Semana do Meio Ambiente

No último dia 05, integrantes da Agenda 21 de Igarassu tiveram encontro com estudantes da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida – COMVIDA, do Colégio Estadual João Pessoa Guerra, de Igarassu. Na pauta, a articuladora da Agenda 21, Genilse Gonçalves, apresentou palestra sobre Ações Sustentáveis na Escola. O evento aconteceu no auditório da instituição, pela manhã e serviu para marcar a Semana do Meio Ambiente.
A COMVIDA já é fruto do resultado positivo do envolvimento da Agenda 21 com os estudantes. Ela foi criada em 2013 e trabalha políticas voltadas para o meio ambiente e sustentabilidade. De acordo com o professor de História Fernando Melo, a Comissão trouxe também o envolvimento do alunado para discutir práticas e soluções sobre o assunto. “Ano passado a COMVIDA realizou uma feira de conhecimento aplicando práticas sustentáveis”, explicou.
A estudante Emile é um bom exemplo desse envolvimento, que mistura criatividade e aproveitamento de resíduos, como reutilizar caixas de leite longa vida para fazer bolsas ou garrafas longneck para taças. “Faço cada bolsa que ninguém acredita que são de caixas de leite”, acrescenta a estudante. No final do encontro, foi proposto aos estudantes a realização de uma mostra de produtos voltada para o consumo sustentável.
Fonte: Jornal do Grande Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário